Teatro das Figuras inaugura exposição da Fundação de Serralves e acolhe concertos de Jazz em Maio

Programa inclui ainda o FIMA, teatro e comédia

Enquanto prosseguem “Os Dias do Jazz”, em Maio, o Teatro das Figuras, em Faro, inaugura uma exposição com a Fundação de Serralves, propõe inúmeras atividades para os mais jovens, acolhe uma estreia de teatro e outra de stand-up commedy e ainda será palco para o concerto de encerramento do Festival Internacional de Música do Algarve.

Assim, no âmbito dos dias dedicados ao Jazz, a 18 de Maio, Bruno Pernadas apresenta aqui o seu último disco – “Those Who Throw Objects at the Crocodiles Will be Asked to Retrieve Them” – com formação completa.

Em parceria com a Fundação Serralves, o Teatro das Figuras inaugura esta segunda-feira, dia 13, a exposição “PORTOBELLO”, com fotografias de Patrícia Almeida.

Patente de 14 de Maio a 21 de Dezembro, no foyer do Teatro, esta mostra é fruto de viagens da fotógrafa ao Algarve, entre 2006 e 2007, com o objetivo de registar as vivências dos turistas que durante o período estival afluem em massa a esta região.

 

Enquanto pólo cultural de referência, o Teatro das Figuras assinala ainda o mês de Maio com atividades do Serviço Educativo e mais uma noite de comédia: no dia 19, decorrem ações para o público infantil e familiar, com música e cinema, e, nos dias 21 e 22, o teatro a ocupa o palco com “La Vie en Rose” , espetáculo que resulta da 2ª edição da Oficina de Formação de Atores, ação de formação de longa duração que se iniciou em Novembro de 2018.

No dia 23, Guilherme Duarte apresenta o seu novo solo de stand-up commedy, “Só de Passagem”.

Maio chega ao fim com o concerto de encerramento da 34ª edição do Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA), “Música e Viagens”, no Teatro das Figuras.

A Orquestra Clássica do Sul, conduzida pelo maestro Rui Pinheiro, viaja por repertório de C. M. Weber, Mozart e Dvorak neste espetáculo, contando ainda com a participação dos solistas Daniel Stabrawa (Polónia), no violino, e Máté Szücs (Hungria), na viola.

Consulte aqui a programação completa do Teatro das Figuras para o mês de Maio.

 

 

Comentários

pub