Tcheka dá concerto na Casa do Povo de Santo Estêvão

“Serões da Primavera” encerram, com o concerto de Cool & Zeus e Jacinto Palma Dias

Tcheka, músico cabo-verdiano, dá um concerto, no próximo sábado, 25 de Maio, às 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira. 

Natural de Cabo Verde, Tcheka (Manuel Lopes Andrade) «criou um estilo único e requintado, prova de diferentes influências globais. A sua essência é difícil de caraterizar. Não é um modernista, nem tradicionalista, a sua música resiste a qualquer categorização ou comparação fácil», diz a Câmara de Tavira.

Apesar de fazer referência a vários géneros musicais cabo-verdianos (batuku, funaná, finason, tabanka, morna e coladeira), a sonoridade de Tcheka é considerada um cruzamento de pop brasileiro e africano com folk, jazz, blues, rock e, até mesmo, literatura, antropologia e cinema.

Atua com regularidade com o pianista português Mário Laginha, sendo que, nos últimos anos, tem marcado presença, essencialmente, no estrangeiro.

Do seu percurso fazem parte os seguintes álbuns: Boka Kafé (2017), Dor De Mar (2011), Lonji (2007), Nu Monda (2005), Argui (2003).

Os “Serões da Primavera” encerram, no dia 8 de Junho, com o concerto de Cool & Zeus e Jacinto Palma Dias.

Este ciclo conta com o apoio do Município de Tavira, da Direção Regional da Cultura do Algarve e da Junta de Freguesia de Luz e Santo Estêvão.

Comentários

pub