Silves suspende PDM para permitir expansão do Zoomarine

Período de participação pública prévia decorre até 3 de Junho

Foto: Zoomarine

Silves suspendeu o Plano Diretor Municipal (PDM), na área do Sítio do Ribeiro, para que possa avançar a expansão do parque temático Zoomarine.

Esta decisão foi tomada pela Câmara Municipal, esta segunda-feira, 20 de Maio, e os interessados têm agora um período de participação pública prévia que decorre até 3 de Junho.

Durante este período, as pessoas poderão formular sugestões ou apresentar informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do procedimento.

Para o efeito, deverá ser utilizada a ficha de participação, a remeter para a Câmara  de Silves ou pelo e-mail [email protected].

A expansão do Zoomarine vai acontecer para um terreno situado nas traseiras do atual parque temático, que já pertence ao concelho de Silves e não Albufeira, na União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

A criação de um teleférico que ligue diferentes núcleos do parque, de uma nova piscina de ondas, de novos estacionamentos e de um parque de painéis fotovoltaicos são algumas das novidades que o Zoomarine apresentará, com esta expansão.

Rosa Palma, presidente da Câmara de Silves, disse ao Sul Informação que o projeto «já obteve aprovações positivas da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, bem como da Reserva Ecológica Nacional».

A autarca revelou, ainda, que o PDM de Silves está a «ser revisto» e deve estar fechado «até ao final do ano».

Mas o Zoomarine «gostaria de ter esta situação resolvida ainda antes e contactou a Câmara nesse sentido», tendo obtido, então, resposta positiva.

Comentários

pub