São Brás de Alportel volta a celebrar as artes e sabores do mundo

São Brás de Alportel dedica quinzena à interculturalidade

O Mercadinho Intercultural volta a mostrar artes e sabores do mundo no sábado, a partir das 10h00, no Mercado Municipal de São Brás de Alportel.

O IX “Mercadinho Intercultural: Mostra de Artes e Sabores do Mundo” será o ponto alto da Quinzena Intercultural que a Câmara de São Brás está a promover e que pretende celebrar as diferentes culturas que se cruzam no território do concelho.

No sábado, quem for ao Mercado Municipal são-brasense poderá ouvir os sons portugueses do grupo de jovens “Young Melody”, da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, mas também desfrutar das danças e cantares do Leste Europeu, apresentados pelo grupo Doina (Roménia e Moldávia) dos ritmos do Brasil, de uma demonstração de capoeira do grupo Muzenza (Brasil), dos ritmos africanos do Grupo Esperança Kids das Batuqueiras de Cabo Verde, e das melodias europeias do Grupo de Cantares Tradicionais da Ucrânia “Jasmim”, integrado no Grupo Amigos do Museu.

 

 

E nem sequer faltarão os ritmos norte americanos do Hip Hop, proporcionados pelo grupo do Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel.

Além deste programa de animação cultural, os visitantes podem contar com artesanato tradicional de diferentes cantos do mundo. Haverá, ainda, uma demonstração gastronómica “Sabores do Mundo”, apresentada pelo restaurante “Maharaja Patiala”, entre muitos outros petiscos para degustar.

O evento contempla ainda ações de formação na área da interculturalidade dirigidas aos serviços e comunidade.

A Quinzena Intercultural é organizada pela Câmara de São Brás de Alportel através do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes e conta com a participação da comunidade estrangeira residente que procura dar a conhecer as suas raízes culturais.

Comentários

pub