Quarteira serve “Petiscos do Pescador” ao som de Toy

Entrada é livre

Marisco e peixe fresco vão ser alguns dos “Petiscos do Pescador” que Quarteira vai servir, de 30 de Maio a 2 de Junho, na Praça do Mar, com direito à participação de Toy.

Este é um evento que quer «homenagear a comunidade piscatória local», diz a Quarpesca – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira.

Os petiscos e o pescador são uma vez mais os protagonistas de uma festa onde a gastronomia e as tradições desta antiga aldeia piscatória se unem.

Uma das componentes de destaque nesta festa é a tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, que tem lugar no dia 2 de Junho às 18h00, na Praia de Quarteira.

Segundo a organização, esta «constitui, cada vez mais, um cartaz turístico, para o qual toda a população é convidada a participar no “puxar a rede” para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira, através da quantidade e qualidade do pescado que, ano após ano, é capturado».

O programa musical é vasto e com entrada livre.

Na quinta-feira, os Remembers juntam-se à festa, às 22h00, e na sexta-feira Augusto Canário espalhará a sua boa disposição. Sábado sobem ao palco os fadistas Ana Marques e Mário Saraiva (20h00) e o divertido: Quem é o Bob.

Toy atua no Domingo e irá animar estes “Petiscos do Pescador”.

O evento realiza-se no âmbito das comemorações do Dia do Pescador e é organizado pela Quarpesca, com apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Comentários

pub