Proteção Civil de Portimão deu formação em Suporte Básico de Vida para pais e filhos

Pais e filhos aprenderam mais sobre como reagir em situações de emergência médica

A Proteção Civil de Portimão dinamizou uma masterclass de Suporte Básico de Vida, no dia 9 de Maio, destinada a pais e filhos, na Escola Básica da Pedra Mourinha, pertencente ao Agrupamento de Escolas Júdice Fialho.

Esta sessão decorreu no âmbito do projeto de educação para o risco TRIM, desenvolvido pelo grupo de docentes do 4°ano, em parceria com a Associação de Pais e a Proteção Civil.

Sabendo que a paragem cardiorrespiratória é um acontecimento súbito, constituindo-se como uma das principais causas de morte em todo o mundo, professores, pais e alunos aprenderam os procedimentos do Suporte Básico de Vida, tendo por base que «estes gestos aumentam substancialmente a probabilidade de sobrevivência da vítima quando iniciado nos primeiros minutos após a paragem cardíaca».

«Quanto maior for o número de pessoas informadas sobre o que fazer em caso de emergência médica, e mais concretamente em caso de paragem cardiorrespiratória, mais vidas podem ser salvas e sem dúvida teremos uma sociedade mais resiliente e pronta a atuar face a situações de risco ou ocorrências», salientam os professores do 4º ano daquela escola.

 

Comentários

pub