Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes premeia escritores em Portimão

Vencedor vai ganhar 1000 euros

Portimão volta a organizar mais uma edição do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, que pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela. 

A criação do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, «além de constituir uma justa homenagem ao respetivo patrono, cuja vida e obra se encontram intimamente ligados a Portimão, ao Rio Arade e ao próprio Algarve, consubstancia iniciativa de especial relevância no âmbito da literatura nacional», diz a Câmara de Portimão.

Este prémio pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela com o objetivo de estimular a criação literária e homenagear Manuel Teixeira Gomes, que nasceu em Portimão e foi escritor, além de Presidente da República.

O prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal. As obras terão de estar escritas em português e ser inéditas.

Em termos de prazos as obras deverão ser recebidas até ao próximo 16 de Agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Rua Quinta do Bispo, 8500-729 Portimão.

O prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares da mesma, sendo que será também atribuído ao autor da obra vencedora um prémio de 1000 euros.

As Normas de Participação estão disponíveis aqui.

Comentários

pub
pub