Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes premeia escritores em Portimão

Vencedor vai ganhar 1000 euros

Portimão volta a organizar mais uma edição do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, que pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela. 

A criação do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, «além de constituir uma justa homenagem ao respetivo patrono, cuja vida e obra se encontram intimamente ligados a Portimão, ao Rio Arade e ao próprio Algarve, consubstancia iniciativa de especial relevância no âmbito da literatura nacional», diz a Câmara de Portimão.

Este prémio pretende distinguir trabalhos inéditos, na modalidade novela com o objetivo de estimular a criação literária e homenagear Manuel Teixeira Gomes, que nasceu em Portimão e foi escritor, além de Presidente da República.

O prémio destina-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários e, ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal. As obras terão de estar escritas em português e ser inéditas.

Em termos de prazos as obras deverão ser recebidas até ao próximo 16 de Agosto na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, Rua Quinta do Bispo, 8500-729 Portimão.

O prémio para a obra vencedora será a edição de 300 exemplares da mesma, sendo que será também atribuído ao autor da obra vencedora um prémio de 1000 euros.

As Normas de Participação estão disponíveis aqui.

Comentários

pub