Portimonense vai à Luz «atrás de pontos»

Algarvios têm manutenção (quase) garantida

Foto de arquivo – Nelson Inácio | Sul Informação

«Ainda não temos a manutenção garantida e vamos atrás de pontos». Foi assim que António Folha, treinador do Portimonense, perspetivou a partida deste sábado, 4 de Maio, às 18h00, frente ao Benfica, no Estádio da Luz. 

Para o técnico, neste encontro da 32ª jornada, o Portimonense encontrará «muitas dificuldades por competência do Benfica. A nós cabe-nos tentar cometer o mínimo de erros possível e não ter medo de jogar».

«Sabemos que é uma missão muito complicada para nós, mas, como digo aos meus jogadores, nós somos profissionais. Estes estádios também nos põem à prova. Se queremos andar ao mais alto nível, temos de mostrar a nossa qualidade», disse António Folha, na antevisão da partida.

No jogo da primeira volta, a 2 de Janeiro, o Portimonense fez história, vencendo, pela primeira vez, o Benfica por 2-0. Nessa altura, ainda os algarvios tinham, no seu plantel, estrelas como Nakajima e Ewerton.

 

António Folha, treinador do Portimonense

«Não tem nada a ver o Portimonense da altura como o de agora», explicou Folha, considerando que o mesmo se aplica ao Benfica.

Após a derrota em Portimão, Rui Vitória deixou de ser treinador e Bruno Lage assumiu o comando. Desde então, os encarnados só empataram um jogo e conseguiram recuperar a liderança ao FC Porto.

Ainda assim, o treinador benfiquista antevê um jogo «muito difícil».

«O Portimonense tem uma boa equipa, muito bem orientada. Joga muito bem, sabe jogar em diversos sistemas e tem três homens muito perigosos na frente, mais o médio-ofensivo», disse Bruno Lage, em conferência de imprensa.

«Esperamos uma equipa com uma enorme organização e uma vontade enorme de espreitar os espaços que podemos oferecer para criar oportunidades», acrescentou o treinador.

Para o timoneiro benfiquista, a sua equipa tem de estar no seu «melhor para conquistar os três pontos».

Comentários

pub