Portimão acolhe gala de jornalistas desportivos

Vão ser entregues 34 prémios pelo CNID

A gala CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto decorre na próxima segunda-feira, 27 de Maio, às 15h00, no auditório do Museu de Portimão. 

Na ocasião vão ser entregues 34 prémios atribuídos pelo CNID, distinguindo jornalistas, equipas, atletas, técnicos, dirigentes, federações e outras entidades, numa prática iniciada em 1971.

O jornalismo desportivo algarvio merecerá uma homenagem, com a entrega de placa alusiva a Armando Alves, Edite Esteves, João José Pedro, João Manjua Leal, Hélio Nascimento, Luís Livramento e Neto Gomes.

Já Francisco Zambujal, antigo professor no Liceu de Faro, vai ser recordado através da exposição de 42 divertidos trabalhos de temática desportiva, publicados no jornal “A Bola” ao longo de 27 anos. Na mostra estarão patentes a primeira e a última das mais de 600 obras que assinou.

Também fará parte da programação a entrega dos prémios relativos ao concurso “Desporto com Ética”, dirigido à imprensa regional, em que João Chambino (jornal Barlavento) alcançou o segundo lugar.

A Gala CNID 2019 tem o apoio da Câmara Municipal de Portimão, do Plano Nacional de Ética no Desporto / Instituto Português do Desporto e Juventude e da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto.

Este ano, Portimão é, de resto, a Cidade Europeia do Desporto.

Comentários

pub