Paderne acolhe sessão dos Fóruns de Modernização da Agricultura

Sessão vai ter como tema central a fileira da Fruticultura

Uma sessão dos Fóruns de Modernização da Agricultura decorre esta quarta-feira, 15 de Maio, às 14h00, no Auditório da Caixa Agrícola de Albufeira, em Paderne.

Esta sessão vai ter como tema central a fileira da Fruticultura.

O programa do evento vai contar com a discussão de temas como a evolução dos Jovens Agricultores no país e o seu impacto no desenvolvimento das regiões, os novos desafios da Política Agrícola Comum (PAC) pós-2020, a agricultura de precisão e a temática da tecnologia e dos ganhos de produtividade.

A sessão vai contar com a presença de José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, José de Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Cacial, José Rafael Silva, em representação da Agroinsider, Firmino Cordeiro, da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, e Amílcar Duarte, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve.

«Os Fóruns de Modernização da Agricultura têm como objetivo contribuir para a evolução de uma dinâmica empresarial mais sustentável e eficaz no espaço rural, onde serão debatidos os desafios atuais no que toca à modernização da agricultura, à partilha de ferramentas inovadoras, bem como as soluções de apoio para dar respostas eficientes», diz a Caixa Agrícola.

A inscrição para a participação nestas sessões pode ser feita aqui. 

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub