Olhão terá Verão «intenso» com animação para todos os públicos

Animação não vai faltar em Olhão nos próximos três meses

A Câmara de Olhão vai promover um programa de «intenso de atividades de animação para todos os públicos» nos meses de Junho, Julho e Agosto, a pensar nos olhanenses e naqueles que visitam o concelho durante o Verão.

A autarquia promete que, «entre eventos consolidados e novidades, muitos vão ser os motivos para sair à rua».

Logo no primeiro fim-de-semana de Junho, nos dias 1 e 2, o Centro de Educação Ambiental de Marim, a sede do Parque Natural da Ria Formosa, recebe a 2ª edição do Ecofest, evento que celebra o património ambiental, cultural e musical, promovendo diversas iniciativas para todos os gostos e públicos, em contacto com a natureza.

De 4 a 7 de Junho, está de volta ao Jardim Pescador Olhanense a Semana da Criança e do Ambiente, este ano subordinada ao tema “Conhecer o Passado para Preservar o Futuro”, que junta mais de três mil crianças do ensino público e privado do concelho.

Seguem-se as festas da Cidade, cujo ponto alto será um concerto de Mariza, marcado para a noite de 16 de Junho, no Jardim Pescador Olhanense.

Ainda assim, a festa começará algum tempo antes, mais precisamente no dia 12, com a recriação histórica “O Dia em que Olhão fez frente a Napoleão”, que durante dois dias, vai passar por todas as freguesias.

O Festival Pé na Terra, que decorre entre 13 e 16 de Junho, na Zona Ribeirinha da Fuzeta, é outra das iniciativas incluídas no programa do Dia da Cidade.

A 6 de Julho, acontece mais um Festival de Folclore Ria Formosa, e de 13 a 20 de Julho, faz-se a festa dos livros e da leitura no Jardim Patrão Joaquim Lopes, com a 3ª edição da FLO – Feira do Livro de Olhão.

Outro evento que já faz parte da programação anual de Verão do concelho de Olhão é o festival Pirata, que vai ter lugar de 1 a 4 de Agosto, na zona ribeirinha da cidade. Este evento conta com momentos de animação, recriação histórica, artes performativas, rábulas, histórias e artes circenses.

De 9 a 14 de Agosto, o Festival do Marisco, «o maior evento gastronómico a sul do país» e o ponto alto da programação de Verão da Câmara olhanense, volta ao Jardim Pescador Olhanense.

Este ano, a animação musical a cargo de Matias Damásio ft. Aurea (9), HMB (10), a banda de tributo aos Queen Killer Queen (11), Paula Fernandes (12), Ludmilla (13) e Resistência (14). Na edição de 2019, a animação termina mais tarde no primeiro e último dias do evento, com a atuação dos DJs Christian F e Wilson Honrado, respetivamente.

O programa de animação de verão termina com as Noites de Levante que, ao longo de três dias, «vão surpreender o público com momentos de grande animação, com artes de rua, música, teatro e dança, que passam pela Avenida da República, Rua do Comércio, bairros da Barreta e do Levante, Avenida 5 de Outubro, e terminaram junto aos Mercados», concluiu a Câmara de Olhão.

Comentários

pub