Odemira dá 160 mil euros a associações culturais e recreativas

Apoios visam promover a dinamização cultural do território

A Câmara de Odemira vai atribuir 160 mil euros a associações e coletividades do concelho, no âmbito do Programa de Apoio às Atividades Culturais e Recreativas, com o objetivo de promover a dinamização cultural do território.

Desta verba, cerca de 57 mil euros são destinados a atividades de produção de cultura e 82 mil euros servirão para promover atividades culturais e recreativas.

Há, ainda, 15 mil euros para aquisição de equipamento, 5 mil euros para beneficiação de instalações e 720 euros para formação.

«Anualmente o concelho de Odemira é palco para uma grande diversidade de atividades culturais e recreativas, que são cada vez mais uma aposta por parte dos clubes e associações, tais como teatro, música, dança, festas tradicionais, festivais de gastronomia, entre outras que mobilizam a população local e turistas», segundo a Câmara de Odemira.

Os clubes e associações que serão agora apoiados «assumem um papel relevante na promoção e dinamização de iniciativas culturais e recreativas no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia na concretização dos eventos e projetos».

Comentários

pub