Música clássica e vinho dão-se a provar em Faro

Vinhos serão harmonizados não só com a ementa que será servida, mas também com a música

Foto: Martyna Mazurek | Sul Informação

Um concerto de música clássica, uma ementa especial e uma criteriosa seleção de vinhos. Estes são os ingredientes do espetáculo “Notas de Prova” do Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA), que vai decorrer  no dia 18 de Maio, às 20h00, no Hotel Eva, em Faro, .

Nesta experiência musical e vínica, a música será garantida pela Orquestra Clássica do Sul (OCS), que organiza o FIMA, sob a direção do maestro José Eduardo Gomes. A parte gastronómica está a cargo do Chef Alberto Carvalho, responsável não só pela ementa que será servida ao jantar mas também pela harmonização dos vinhos.

«A cada momento da refeição será servido um vinho para degustar ao som das maravilhosas melodias que vão acompanhar todo o serão», descreve a OCS.

Chabrier, Delibes, Mozart, Schubert e Strauss são alguns dos compositores cujas obras integram o programa desta noite. Para saborear cada um dos pratos que compõem o jantar desta noite, as escolhas do Chef incidiram principalmente nas colheitas da Quinta de S. Sebastião.

Tudo isto acontecerá no Restaurante Harune do Hotel Eva, com a Ria Formosa como pano de fundo.

As reservas podem ser efetuadas pelo telefone 289 001 000 ou pelo email [email protected].

Comentários

pub