Monchique já tem escultura da “sua” araucária monumental…e hoje há videomapping em Sagres

Esta intensa Semana Cultural termina no domingo, dia 19 de Maio, no Castelo de Aljezur

Concerto de Nancy Vieira, no meio da floresta nas Caldas de Monchique

A Semana Cultural Lugares de Globalização prosseguiu ontem com um programa dedicado às Árvores de Monchique, que começou com a palestra “As Árvores são Património” e a inauguração da escultura pública e terminou com um espetáculo  belíssimo de Nancy Vieira, nas Caldas.

A escultura, da autoria da jovem escultora Rita Pereira, ou seja, RoMP, representa a araucária monumental existente no jardim da vila de Monchique, tendo sido uma encomenda da associação Vicentina à artista.

 

Hoje, sexta-feira, dia 17 de Maio, a Semana Cultural regressa a Sagres. «Do Algarve aos Açores, a viagem dos Sabores» é o tema do showcooking na Fortaleza de Sagres, com o chefe André Magalhães, às 19h30 (com inscrições já esgotadas).

Depois, a partir das 21h30 e até às 23h00, de meia em meia hora, haverá quatro apresentações do espetáculo em videomapping feito de propósito para ser visto nos 80 metros de muralha da Fortaleza de Sagres.

Amanhã, sábado, 18 de Maio, chega a vez de Silves acolher a Semana Cultural. Dino D’Santiago vai dar um concerto intimista e quase exclusivo para os 150 felizardos que conseguiram inscrever-se. Será às 21h30, no pequeno, mas muito bonito, Teatro Mascarenhas Gregório. A lotação já está esgotada.

Esta intensa Semana Cultural termina no domingo, dia 19 de Maio, no Castelo de Aljezur. Às 19h00, terá lugar a performance cine-musical «Quem Manda Aqui sou Eu», de Tiago Pereira e do seu projeto A Música Portuguesa a Gostar dela Própria.

E a fechar a semana, as muralhas do Castelo de Aljezur, lá no alto, serão o ecrã para exibir o videomapping produzido de propósito para este local. Como nas restantes apresentações, as quatro exibições deste espetáculo de multimédia começam a partir das 21h30 e duram até às 23h00, de meia em meia hora.

 

Pequeno vídeo do concerto de Nancy Vieira nas Caldas de Monchique:

https://www.facebook.com/lugaresdeglobalizacao.semanacultural/videos/286592595579087/

 

 

Comentários

pub