Mickael Salgado vence Concurso de Fado de Vila do Bispo

Noite contou ainda com uma atuação de Kátia Guerreiro

Mickael Salgado venceu o Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, cuja final foi disputada este sábado, 25 de Maio, em Barão de São Miguel. 

Com casa cheia, o participante de Montemor-o-Velho cantou e encantou os presentes no Salão de Festas da Sociedade Recreativa daquela localidade com os fados “Os Loucos” e “Estranha Forma de Vida”. O 2º lugar foi conquistado por Amabélio Pereira (S. Brás Alportel) e 3º lugar por Firmino Rodrigues (Lagoa).

Neste evento que contou com a presença dos presidentes das Câmara Municipais de Vila do Bispo, Lagos e Aljezur, Adelino Soares, Joaquina Matos e José Gonçalves, respetivamente, atuou, ainda, Mafalda Vasquez vencedora da edição do ano passado e o vencedor da vertente juvenil desta edição Gabriel Fialho.

 

 

Quanto aos prémios, o grande vencedor recebeu um prémio de 1300 euros, patrocinado pela Central de Cervejas e Bebidas, S.A. e Martinhal Resort Hotel, o segundo 500 euros, patrocinado pelo NAU Hotel& Resort – Salema Beach Village e restaurante Retiro do Pescador, e o terceiro classificado recebeu 250 euros, patrocinado pelo restaurante Gigi.

A noite contou ainda com uma atuação de Kátia Guerreiro.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, esta iniciativa tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

 

Comentários

pub