«Mar Global» é tema de espetáculo de videomapping nas muralhas de Lagos

As exibições na muralha da cidade são ao ar livre, com entrada também livre

O espetáculo de videomapping «Mar Global», a ser projetado na muralha, junto ao antigo cais da ribeira, em Lagos, marca este domingo, dia 5 de Maio, o arranque da forte programação da Semana Cultural Lugares de Globalização.

Domingo será também o último dia da edição de 2019 do Festival dos Descobrimentos, pelo que, através do «Mar Global», os dois eventos interligam-se.

Produzido de propósito no ano passado, para a primeira edição da Semana Cultural Lugares de Globalização, desta vez, o videomapping vai ser exibido em quatro sessões, de meia em meia hora, das 21h00 às 22h30.

A Região de Turismo do Algarve, explicou Sónia Felicidade, da associação Vicentina, que promove a Semana Cultural, financia a reposição deste filme, que parte de «uma frase do filósofo Agostinho da Silva, que via Lagos como um cais de partida, que comparou ao Cabo Canaveral».

As exibições na muralha da cidade são ao ar livre, com entrada também livre.

 

Clique aqui para conhecer o resto da programação da Semana Cultural Lugares de Globalização, que vai decorrer de 15 a 19 de Maio, em Lagos, Monchique, Sagres, Silves e Aljezur.

Comentários

pub