Maio no Algarve rima com Dino d’Santiago, Piçarra, Motonáutica e papas de milho

Propostas não faltam

Concertos de Dino d’Santiago e Diogo Piçarra, o Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica ou o Algarve Jazz Gourmet Moments Festival são apenas exemplos do muito que o Algarve tem para oferecer, ao longo do mês de Maio. 

Os destaques na música pertencem aos algarvios Diogo Piçarra (dia 10, no Centro de Congressos do Arade, Parchal, às 21h30) e Dino D’Santiago (dia 18, no Teatro Mascarenhas Gregório, Silves, às 21h30), que voltam a atuar numa casa que lhes é familiar.

Já Guilherme Duarte, criador do blogue “Por Falar Noutra Coisa”, promete divertir o público algarvio com o seu solo de stand up comedy, no dia 21, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.

Por sua vez, se gosta de teatro de revistas, este mês vai poder assistir a duas peças: “Volt’A Portugal em Revista” (dia 31, 21h30, Auditório Municipal de Olhão) e “A Culpa é do Cu…meta” (de 31 de Maio a 2 de Junho, sempre às 21h30, no Auditório Municipal Carlos do Carmo, Lagoa).

Se lhe agrada mais a tragédia, Frei Luís de Sousa é uma boa opção (dia 11, às 21h30 no Auditório Municipal de Portimão).

 

 

No desporto, o Algarve acolhe em Maio várias competições europeias e mundiais. O Campeonato do Mundo de F1 em Motonáutica é, de entre cinco competições internacionais, o grande destaque do «Guia Algarve». Portimão recebe de 17 a 19, na Zona Ribeirinha e no Rio Arade, os melhores pilotos de motonáutica. De 18 a 19 pode também assistir, na Meia Praia de Lagos, a uma sinergia entre quatro desportos (Kitesurf, Windsurf, SUP e Vela) durante 12 horas seguidas, no Water Kings 2019.

Outras sugestões culturais para turistas e residentes são as exposições de pintura “Vinte Anos Depois…”, de Francisco Oliveira e Isabel Duarte (Centro Cultural de Lagos até ao dia 31 de Julho), e “O Luar entre Nós”, de Frederik Beerbaum, patente na Junta de Freguesia da Bordeira até 25 de Maio.

Faro acolhe pela 34ª vez a Semana Académica do Algarve, até dia 11 e há grandes nomes que vão atuar. Ainda no capítulo festas e festivais, pode visitar a Festa da Espiga (30 de maio a 1 de Junho, Salir), e a 3ª Mostra de Papas de Milho (31 de maio a 2 de Junho, na Praça Al-Mutamid, Silves).

O programa cultural “365Algarve” mantém uma programação de qualidade com um conjunto de eventos únicos. O Algarve Jazz Gourmet Moments Festival (24 a 26, 21h30, Centro Cultural de Lagos) e o São Braz D’Alportel, 1914 (dia 25, Centro Histórico de São Brás de Alportel, das 18h00 à 01h00) são os destaques deste «Guia Algarve».

 

 

Na música, pode deliciar-se ainda com o Jazz nas Adegas – Miss Manouche (dia 25, às 17h00 no Castelo de Silves).

Também haverá, a 17 de Maio, às 21h30, no Quartel Militar de Tavira, o último cine-concerto “Video Lucem – The River”, acompanhado pela voz de Cristina Branco.

Aproveite ainda para desvendar o passado histórico do Algarve em Loulé (24 de Maio, às 18h30 no Castelo de Loulé) e Faro (31 de Maio, às 18h30 na Sé de Faro).

Editado pela RTA, o “Guia Algarve” é uma publicação bilingue (português e inglês) com uma tiragem de 50 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região.

Comentários

pub