Livro de jornalista alemã radicada no Algarve apresentado em Castro Marim

História é passada no Algarve

O livro policial “Letzte Spur Algarve” [Última Pista no Algarve], de Carolina Conrad, o pseudónimo da escritora alemã Bettina Haskamp, vai ser apresentado a 7 de Junho, às 17h00, na Casa do Sal de Castro Marim.

Esta é mais uma obra de Bettina Haskamp, natural de Oldenburg, na Baixa Saxônia. «A jornalista tem a sua base em Hamburgo, mas vive em Portugal há mais de doze anos. Inicialmente num veleiro próprio, agora numa pequena casa de madeira no interior do Sotavento Algarvio. São da sua autoria bestsellers como ” Alles wegen Werner” e “Hart, aber Hilde”», segundo a Câmara de Castro Marim.

Nesta história, um ativista dos direitos dos animais é encontrado morto sob os cascos do seu próprio cavalo, numa remota herdade do Algarve.

«O comissário responsável pelo caso, João Almeida, não acredita em acidente e pede à recém-chegada jornalista alemã Anabela Silva, que investigue os ativistas dos direitos dos animais. Anabela concorda, até porque precisa da ajuda do comissário para procurar o rastro de uma criança que desapareceu num capítulo sinistro da História de Portugal e, ao mesmo tempo, começa a sentir-se atraída por Almeida», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub
pub