Lethes recebe “Beethoven” para concerto comentado

Bilhetes custam 8 euros

O concerto comentado “Beethoven” sobe ao palco do Teatro Lethes, em Faro, este sábado, 25 de Maio, a partir das 21h00. 

Este é um espetáculo integrado no 34º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA). Neste evento será interpretado o “Septeto em Mi bemol”, de Ludwig van Beethoven, por um agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul.

O “Septeto em Mi bemol” foi uma das últimas obras que o mestre de Bonn escreveu antes de começar a sofrer de surdez e que tanto contribuiu para uma mudança no seu estilo de composição.

Nas palavras de Rui Pinheiro, diretor artístico do FIMA, esta «é uma peça de carácter prazenteiro, ao estilo das serenatas, o que levou a que fosse acolhida com enorme sucesso pelo público e tivesse variadíssimas edições e arranjos».

A obra será executada por um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul, nomeadamente Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola), Mikhail Shumov (violoncelo), Jean-Christian Houde (contrabaixo), Rui Travasso (clarinete), Joaquim Moita (fagote) e Todd Sheldrick (trompa).

O maestro Rui Pinheiro irá apresentar este concerto, em formato de concerto comentado, «dando a conhecer ao público o que torna esta obra com assinatura de Beethoven tão especial».

Os bilhetes para este espetáculo, integrado na programação do “365Algarve”, custam 8 euros e podem ser adquiridos no local ou aqui.

Comentários

pub