Lagoa investe 300 mil euros na 6ª edição do Orçamento Participativo

«Esperamos que a edição deste ano continue a capacitar e a criar oportunidades para as pessoas participarem cada vez mais ativamente na gestão autárquica», diz Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa

Lagoa vai avançar com a 6ª edição do Orçamento Participativo, disponibilizando 300 mil euros para concretizar propostas apresentadas e votadas pela população.

A primeira reunião pública para apresentação de propostas será a 20 de Maio, a partir das 20h30, na Assembleia de Freguesia de Ferragudo.

A segunda reunião decorre a 27 de Maio, às 20h30, no Jardim Municipal de Estômbar. A reunião de Lagoa está agendada para 3 de Junho, à mesma hora, no Largo 5 de Outubro.

O último encontro para apresentar propostas ao OP 2019 ocorre em Porches, a 5 de Junho, no adro da igreja local.

Segundo Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, «as anteriores edições do OP contaram com o conhecimento de proximidade das pessoas de todo o concelho; foram acrescentando melhorias à operacionalidade do processo, por exemplo, no que respeita às competências das comissões previstas no regulamento».

«Esperamos que a edição deste ano continue a capacitar e a criar oportunidades para as pessoas participarem cada vez mais ativamente na gestão autárquica», acrescenta.

A seguir a esta primeira fase de recolha das propostas dos cidadãos e cidadãs, o OP Lagoa desenvolve várias fases até chegar à entrega à população local da concretização das propostas mais votadas.

Comentários

pub