Jogadoras brasileiras estagiam em Portimão antes do Campeonato do Mundo

Mundial disputa-se em França nos meses de Junho e Julho

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

A seleção brasileira de futebol feminino vai estagiar, de 22 de Maio a 5 de Junho, em Portimão, na preparação do Campeonato do Mundo que se disputa em França.

A seleção usará o Centro de Treinos e o campo oficial do Portimonense nesta preparação. A equipa também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

«Escolhemos o local devido a proximidade conosco em relação aos costumes como língua, ambiente e alimentação. Teremos em curtas distâncias, sem deslocamentos grandes para as atletas, os três locais de treino e uma oportunidade muito grande de já estar na Europa para se adaptar ao fuso horário e ao clima», explica Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Feminina, citado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol.

Durante o Mundial, a seleção feminina mudará de cidade seguindo a programação de jogos.

No dia 5 de Junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipa termina a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18 de Junho.

Comentários

pub