João Marreiros lança “Desporto Escolar” em Portimão

Iniciativa integra programação de Portimão Cidade Europeia do Desporto

O livro “Desporto Escolar”, da autoria de João Marreiros, vai ser apresentado no dia 30 de Maio, às 17h00, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. A iniciativa está integrada na programação de Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019.

João Marreiros, professor associado no ensino universitário e doutor europeu em Rendimento Desportivo pela Universidad de Extremadura, «apoia o conteúdo deste trabalho original num vasto conjunto de autores, resultando o mesmo de exaustivo estudo durante seis décadas, quer como estudante, quer na atividade profissional desempenhada no sistema educativo, com o propósito de difundir o conhecimento acumulado», explica a Câmara de Portimão.

«Profusamente ilustrada, a obra pretende ser um auxiliar para quem ensina, dirigindo-se também a investigadores e historiadores, na perspetiva de contribuir para o alargamento do conhecimento científico sobre o desporto escolar», acrescenta a autarquia.

A publicação, com chancela das Edições Cosmos, aborda esta temática em termos de enquadramento histórico, jurídico e político, focando igualmente os conceitos e tipos de motivação ao nível da prática desportiva.

João Marreiros nasceu em Lisboa em 1948 tendo currículo como docente e atleta, sobretudo nas modalidades de salto em comprimento e triplo-salto.

Também foi treinador, juiz e árbitro internacional de atletismo.

Além da presença do autor, a apresentação do livro “Desporto escolar” vai contar com a presença de Elsa Pereira, professora na Universidade do Algarve e especializada na vertente desportiva, e da vereadora Teresa Mendes, responsável pelos pelouros de Cultura, Desporto e Juventude na Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub