Jackson falha último jogo do Portimonense por castigo

Colombiano leva 9 golos marcados, em 27 jogos

O avançado Jackson Martínez foi castigo pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e vai falhar o último do Portimonense na I Liga, marcado para esta sexta-feira, 17 de Maio, às 20h30, frente ao Sporting de Braga. 

A decisão foi dada a conhecer esta terça-feira e baseia-se nas declarações proferidas pelo colombiano no fim do jogo entre Portimonense e Rio Ave.

Na altura, os algarvios, que agora já têm a manutenção na I Liga garantida, perderam por 0-1 e, na flash interview, o avançado não foi brando nas palavras.

«Com todo o respeito pelos árbitros e ao Conselho de Arbitragem, mas não é normal o que está a acontecer. Não é normal, três jogos seguidos. Numa jogada de ataque nossa, o Paulinho foi falar diretamente com o árbitro e levou vermelho, quando todos os jogadores fazem isso. Não serve de desculpa para a nossa derrota, mas há muita coisa para melhorar. Há coisas que estão a ser diretamente contra nós. Antes de começar o jogo já estão contra nós», disse, citado pelo jornal O Jogo.

De resto, Jackson Martínez pode mesmo não alinhar mais pelos algarvios. É que o avançado está emprestado pelos chineses do Guangzhou Evergrande, não sabendo, ainda, se permanecerá no Portimonense a próxima temporada.

Certo é que o colombiano cumpriu, este ano, a melhor época, desde os tempos do FC Porto. Jackson marcou 9 golos, em 27 jogos, alguns deles decisivos, como o da passada jornada frente ao Marítimo.

Comentários

pub