Já começaram as obras da lota de Olhão

Obras custam perto de 200 mil euros

Já começaram as obras de requalificação do edifício da lota do Porto de Pesca de Olhão.

A empreitada, da responsabilidade da Docapesca, representa um investimento próximo dos 200 mil euros e tem um prazo de execução previsto de 120 dias, na sequência do concurso público lançado em Dezembro.

Esta obra «insere-se num conjunto de intervenções no Porto de Pesca de Olhão, que visam a reorganização e melhoria das condições de trabalho na área portuária, estando enquadrada no objetivo estratégico da Docapesca de modernização e beneficiação dos estabelecimentos de primeira venda de pescado e áreas adjacentes».

«A intervenção contempla a reorganização e repavimentação do espaço interior da lota, onde se realizam operações de receção, acondicionamento e primeira venda de peixe fresco após desembarque, com um revestimento antiderrapante com elevados níveis de resistência mecânica, durabilidade, continuidade e otimização nas operações de higienização», explica a Docapesca.

No espaço exterior estão previstos trabalhos que compatibilizem as novas cotas dos pavimentos interiores com os portões e pavimentos exteriores.

A atividade da lota mantém-se, através da instalação de uma lota provisória em parte do edifício, enquanto a restante estiver a ser intervencionada.

Comentários

pub