Íris dão concerto em Loulé num «clima de matiné para cantar e dançar»

Banda foi formada na Fuzeta há 40 anos

A banda algarvia Íris dá um concerto no próximo domingo, 12 de Maio, às 17h00, no Cine-Teatro Louletano, num clima de «matiné para cantar e dançar». 

Segundo a Câmara de Loulé, espera-se que os Íris «interpretem os temas do seu mais recente trabalho, “Baladas”, mas não faltarão com certeza os clássicos».

Estávamos em Julho de 1979, quando um grupo de quatro rapazes resolveu formar uma banda que teve como intenção principal fazer e tocar boa música. Como tantas outras bandas que proliferavam no Sul, começaram desde logo por atuar nos bailes e em festas um pouco por todo o Algarve.

A cumprir 40 anos de carreira, os Íris já «se confundem com a história da música ligeira portuguesa», sendo «um marco incontornável na identificação de uma região».

«Raros são os que não se recordam, nos anos idos de 1996, do aparecimento de um tema que se tornou num dos maiores sucessos da banda. Trazia como maior inovação a interpretação de música rock cantada com pronúncia algarvia. “Oh Mãe, Aquêle Moçe Batê-me” – uma versão do tema “The House Of The Rising Sun”, imortalizada pelos Animals –, foi a canção desta banda que mais impacto criou até hoje, mas o sucesso não se ficou por aqui», diz a Câmara de Loulé.

Em 2007 editam o CD+DVD Íris ao vivo com Ensemble Petrov, em que se juntam a uma orquestra de cordas, marco importante no percurso da banda. Na vanguarda da inovação e na senda da qualidade, os Íris regressaram aos estúdios de gravação e produziram “Sueste”, resultado de um longo processo de maturação desde a edição de “A2 Sul”, último álbum de originais em 2003. Seguiu-se, em 2014, o disco “Ao acaso” e. no final de 2016. o trabalho ao vivo CD+DVD “Baladas” que agora se apresenta no Cine-Teatro Louletano.

O espetáculo tem a duração prevista de 75 minutos e é aconselhado para maiores de 6 anos.

Os bilhetes, que podem ser comprados aqui, custam 8 euros por pessoa, valor que desce para 6 euros para maiores de 65 anos ou menores de 30, sendo ainda aplicável o Cartão de Amigo.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub