Incêndio em churrasqueira de Olhão obriga a evacuar prédio mas não causa feridos [com fotos]

Fogo foi prontamente combatido pelos Bombeiros de Olhão

Um incêndio numa churrasqueira em Olhão, que começou por volta das 11h00 desta manhã de dia 1 de Maio, obrigou a retirar os moradores do prédio, como medida de precaução, mas não causou quaisquer feridos.

O fogo na churrasqueira Brasa Frango, situada junto à EN125, foi prontamente combatido por onze operacionais, apoiados por cinco viaturas, dos Bombeiros de Olhão e, como o Sul Informação constatou no local, em pouco tempo estava dominado.

Paulo Xavier, comandante das Operações de Socorro, disse ao nosso jornal que as chamas começaram «num anexo exterior nas traseiras do prédio, onde estão os fogareiros», tendo-se depois propagado ao exaustor no interior do pronto a comer e à conduta de extração de fumos.

O responsável adiantou que foram usadas duas equipas dos bombeiros, uma para ataque às chamas, outra para proteção, quer do edifício, quer dos veículos estacionados. Foram ainda retirados «óleos e carvão» que estavam armazenados no compartimento onde o fogo começou.

A PSP retirou os moradores do prédio de três andares, num total de «10 a 15 pessoas», mas não houve vítimas a lamentar.

Os bombeiros estão agora a proceder a operações de rescaldo.

Apesar de o seu interior não ter sofrido danos de monta, a churrasqueira Brasa Frango vai ter de ficar inativa durante algum tempo, para reparações e limpeza.

 

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

Comentários

pub