Helicóptero ajuda a combater fogo na Azilheira

O alerta para o incêndio foi recebido às 15h38

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (arquivo)

Um helicóptero está a ajudar os bombeiros a combater um fogo numa zona de mato perto da aldeia de Azilheira, na freguesia de São Marcos da Serra (Silves).

O alerta para o incêndio foi recebido às 15h38, estando a ser combatido por 20 operacionais, apoiados por 3 viaturas e pelo helicóptero.

Devido ao calor que se faz sentir este fim de semana, com valores acima do normal para a época, agravado pelo vento no Algarve, o ministro da Administração Interna e o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural assinaram um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração até dia 14 de Maio, em dez distritos: Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu também um aviso à população sobre o perigo de incêndio rural, bem como um comunicado técnico-operacional, que determina a passagem ao Estado de Alerta Especial Amarelo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais nos distritos de Beja, Évora e Faro.

Comentários

pub