Gabriel Fialho vence vertente juvenil do concurso de fados de Vila do Bispo

Jovem de Lagos ganhou prémio de 300 euros

Gabriel Fialho foi o vencedor da vertente juvenil do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, que se disputou no sábado, dia 11, no Pavilhão Multiusos da Raposeira.

O jovem fadista de Lagos cantou as músicas “O namorico da Rita” e “Oh gente da minha terra”, que lhe valeram a 1ª posição no concurso e um prémio monetário de 300 euros.

Na segunda posição ficou Rita Luz, de Portimão, seguida pelo seu conterrâneo Afonso Silva (3º) e por Zélia Viana, de Aljezur (4º). A segunda classificada recebeu 200 euros e os 3º e 4º receberam 100 euros.

 

 

O evento contou com a participação de Ricardo Martins, vencedor da vertente juvenil da edição do ano passado.
O Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo continua no dia 18, com a semifinal da vertente sénior, no Pavilhão Multiusos de Sagres, onde serão escolhidos os três fadistas que disputarão a final do concurso, no dia 25, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel.

Organizada pela Câmara de Vila do Bispo, esta iniciativa «tem como objetivos divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho», segundo a autarquia.

Comentários

pub