Frei Luís de Sousa exibe-se em Portimão

Bilhetes custam 10 euros

Foto: Filipe Ferreira

A peça de teatro “Frei Luís de Sousa”, com encenação de Miguel Loureiro, sobe ao palco do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão este sábado, 11 de Maio, às 21h30. 

Esta é a última das três produções a ser apresentada este semestre em Portimão no âmbito da Rede Eunice, o projeto de difusão de espetáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Do texto original de Almeida Garrett, Miguel Loureiro manteve os três atos quase intactos, cortando apenas uma ou outra frase obsoleta.

 

Foto: Filipe Ferreira

O encenador tentou «não exacerbar o histerismo romântico» de modo a aproximar o texto do público contemporâneo, »num trabalho muito exigente para os atores»: João Grosso (Romeiro), Maria Duarte (Madalena), Álvaro Correia (Manuel, que se tornará Frei Luis de Sousa ao entrar na vida eclesiástica), Tónan Quito (Frei Jorge), Ângelo Torres (Telmo) e Carolina Amaral (Maria), em figurinos, de época, de José António Tenente.

Os bilhetes para este clássico do teatro português custam 10 euros para o público geral e cinco euros para estudantes e podem ser comprados aqui.

Se quiser, também pode comprar ingressos na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 17h30, e nas noites do espetáculo até ao seu início ou ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

Para mais informações, basta ligar o 282 402 475 ou 961 579 917.

Comentários

pub