Faro acolhe encontro de jogos de tabuleiro «sem paralelo abaixo do Tejo»

Evento «está preparado para receber famílias, grupos de amigos e qualquer pessoa interessada»

Jogos de dados, cartas, meeples e aventuras para vários gostos vão fazer as delícias dos amantes dos jogos de tabuleiro, na primeira edição do AlgarveCon, que vai decorrer nos dias 6 e 7 de Julho na delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro.

Este será um evento «sem paralelo abaixo do Tejo», que colocará o Algarve «no mapa nacional dos Encontros de Jogos de Tabuleiro», segundo a associação Sê Mais Sê Melhor, que organiza o evento em parceria com o Clube MTG Olhão e o Canal de Youtube Na Mira.

«A AlgarveCon promete dar cartas ao nível nacional com a disponibilização de mais de 300 jogos de tabuleiro para todos os gostos em modo de biblioteca. A esta impressionante ludoteca adicionam-se workshops, torneios, demonstrações de protótipos e outras atividades que prometem tornar a experiência única para os mais entusiastas jogadores dos jogos de tabuleiro e mesmo para os iniciantes», acrescentam os organizadores do evento.

Assim, durante dois dias, todos poderão «invocar a Liliana, em Magic The Gathering, lutar contra dragões, numa aventura de Dungeons and Dragons, fugir de salas enigmáticas, numa mini Escape Room ou comandar batalhões num cenário de Warhammer».

Mesmo os que estejam pouco habituados a jogar e não conheçam a fundo as regras dos jogos podem marcar presença, pois haverá voluntários «disponíveis para explicar os jogos e as atividades, para que não falhe nada».

«Pode vir o rapaz e a rapariga, o senhor, a madame, a família e os avós. O evento está preparado para receber famílias, grupos de amigos e qualquer pessoa interessada», resumem os organizadores da AlgarveCon.

Comentários

pub