Faro acolhe 9ª Gala “Portugueses de Valor”

A gala terá a atuação do português João Pedro Pais

A 9ª Gala “Portugueses de Valor”, da autoria da Lusopress, órgão de comunicação social sediado em França, realiza-se no próximo sábado, 25 de Maio, a partir das 21h00, no Teatro das Figuras, em Faro.

Dos 100 nomeados serão eleitos dez “Portugueses de Valor” que se encontram espalhados pelo mundo, com um percurso profissional, pessoal ou associativo de destaque.

Esta é a 9ª edição do evento que, depois de França, Tróia, Viana do Castelo, Açores, Leiria, Chaves/Boticas e Figueira da Foz, chega a Faro, cidade que acolherá a iniciativa que tem como objetivo valorizar os portugueses, quer vivam fora ou dentro do país.

Para Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, trata-se de uma excelente oportunidade para «demonstrar o quanto estimamos a diáspora portuguesa, que nos mostra como se pode ter sucesso em todas as atividades, desde que trabalhemos afincadamente a cada dia por aquilo em que acreditamos. É para nós um prazer acolher alguns dos mais ilustres representantes das nossas comunidades e proporcionar-lhes uma boa jornada de confraternização e também de conhecimento dos atrativos do nosso concelho e região».

Já de acordo com José Gomes de Sá, organizador da iniciativa, trata-se acima de tudo de valorizar «os portugueses que se destacaram no empresariado, na ação social e em outras áreas com ganho de prestígio e notoriedade para o nosso país. São pessoas que contribuem para o engrandecimento de Portugal no mundo».

A gala terá a atuação do português João Pedro Pais e os bilhetes encontram-se à venda a um preço simbólico, revertendo o produto da bilheteira para uma associação de solidariedade social do concelho.

Faz também parte desta iniciativa um programa de visitas a empresas locais e aos pontos mais emblemáticos do concelho.

Ainda neste dia, 25 de Maio, a comitiva será recebida pelo presidente da Câmara, no Museu Municipal de Faro, ocasião em que Rogério Bacalhau fará a apresentação das principais oportunidades de investimento no concelho.

Comentários

pub