Família espanhola salva de praia isolada em Albufeira

Mulher, por estar grávida, ainda foi ao Centro de Saúde de Albufeira

Um casal e uma criança, de nacionalidade espanhola, foram salvos, esta quinta-feira, 16 de Maio, de uma praia isolada, em Albufeira. 

O alerta foi dado por uma embarcação marítimo-turística que avistou uma embarcação encalhada, perto da praia da Ponta Grande.

Para o local, a Polícia Marítima de Portimão mobilizou, por mar, a embarcação salva-vidas e a mota de água de salvamento da Estação Salva-vidas de Ferragudo e, por terra, o piquete da Polícia Marítima de Albufeira.

«Ao chegar ao topo da arriba junto ao local do alerta, a Polícia Marítima verificou que não existia qualquer acesso por terra à praia, estando no areal um casal e uma criança em segurança, bem como uma embarcação de recreio encalhada», conta a Autoridade Marítima Nacional.

Chegados ao local os meios de socorro por mar, estes procederam ao socorro e resgate do casal e criança, tendo sido transportados para a Marina de Albufeira.

O casal aparentava estar bem de saúde, «recusando posterior assistência médica».

No entanto, atendendo ao facto de a senhora estar grávida, foi aconselhada a dirigir-se ao Centro de Saúde de Albufeira para observação, tendo a Polícia Marítima acompanhado o casal na deslocação.

No próprio dia, ao final da tarde, uma embarcação contratada pelo proprietário, após autorização do Capitão do Porto, procedeu à remoção da embarcação de recreio e posterior transporte por mar para a Marina de Albufeira, sob a supervisão e acompanhamento da Polícia Marítima.

 

Comentários

pub