Empresa Luságua ganha recolha de lixo em Albufeira

A Luságua venceu o concurso público internacional de concessão dos serviços de limpeza urbana e recolha de resíduos de Albufeira […]

A Luságua venceu o concurso público internacional de concessão dos serviços de limpeza urbana e recolha de resíduos de Albufeira e «vai introduzir várias novidades na prestação do serviço», anunciou a empresa.

O contrato assinado entre a Câmara de Albufeira e a nova concessionária contempla serviços como a recolha e transporte de resíduos, limpeza urbana, lavagem, desinfeção e manutenção de equipamentos onde são depositados os resíduos, recolha e transporte de contentores, recolha de animais e vigilância de ecocentros.

«Depois de uma fase de testes, a operação decorre já de forma estabilizada envolvendo cerca de 130 operacionais e 40 equipamentos de pequeno, médio e grande porte. Esta situação será reforçada em breve tendo em conta o processo de contratação de mais 18 colaboradores que está a decorrer. A Luságua avançou também com a aquisição de novas viaturas e equipamentos», segundo a empresa.

Serão, igualmente, introduzidas técnicas de Informação Geográfica e Planeamento inovadoras, «permitindo a otimização de rotas». Outra novidade é o técnico de fiscalização do serviço «que será um elemento essencial para a resolução de eventuais problemas e na sugestão da melhoria do serviço».

A Luságua deverá «recolher diariamente mais de 150 toneladas de resíduos, prevendo-se no mês de Agosto chegar às 220 toneladas/dia».

Comentários

pub