Diogo Piçarra dá concerto em Lagoa num regresso «sempre especial»

Bilhetes custam 20 euros

Foto: Arlindo Camacho

Um concerto intimista, sem guião e onde o espectador até pode pedir que se cante a sua música preferida. Assim vai ser o espetáculo do algarvio Diogo Piçarra, no próximo dia 10 de Maio, às 21h30, no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa, num regresso a casa que «é sempre especial». 

Foi no Algarve, em Faro mais especificamente, que Diogo Piçarra nasceu, no ano de 1990. Na região, deu os primeiros passos no mundo da música, com os “Fora da Bóia”, mas a vitória no programa “Ídolos”, em 2012, catapultou-o para a ribalta.

É com a nova tournée “Abrigo: Tour 2019” que Piçarra volta ao seu Algarve, no próximo dia 10 de Maio, para um espetáculo em Lagoa.

«Podemos esperar um concerto mais puro, que vai depender do público e da energia. Tanto pode ser uma hora e meia ou duas. É um concerto diferente àquele a que habituei as pessoas, com menos barulho e menos luzes», disse Diogo Piçarra, em conversa com o Sul Informação.

Depois de três anos de concertos de Norte a Sul, o cantor achou que este era o momento de «mudar um pouco» e apostar num conceito diferente.

«Nunca tinha feito um concerto acústico assim e até já tinha alguns pedidos de pessoas. Vou juntar novas músicas e sucessos, mas também algumas versões. Como não há guião, qualquer pessoa até pode pedir para eu cantar uma música que queira», adiantou o algarvio.

 

 

No ano passado, antes de criar a tournée, Piçarra lançou um EP chamado “Abrigo”, que dá nome a esta tour, apenas com três músicas, como o sucesso “Paraíso”.

«Foi quase um miminho que eu criei antes da tournée. Senti que faltavam músicas novas», explicou Diogo Piçarra ao nosso jornal.

Fazendo uma análise do panorama musical algarvio, o cantor disse que a região tem «tido um crescimento nesta área».

Só que, lamenta, «gostava de poder fazer o que faço, mas no Algarve. Um dia acho que vai ser possível».

Enquanto tal não acontece, pode sempre aproveitar a oportunidade para ver Diogo Piçarra, ao vivo, neste concerto.

Os bilhetes para este concerto, que conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve, Câmaras de Lagoa e de Portimão, e ainda do Alvor Wine e do Pestana Golf Resorts, custam 20 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do Centro de Congressos do Arade, na Ticketline e sua rede aderente, nomeadamente FNAC e Worten.

 

Comentários

pub