Corrida Fotográfica tem edição especial de 24 horas, mas com tempo para dormir

Iniciativa também tem versão de 12 Horas

A Corrida Fotográfica de Portimão, que vai decorrer nos dias 17 e 18 de Maio, volta este ano a ter também uma edição especial de 24 horas, mas que até dá tempo para dormir uma noite descansada.

A Corrida propõe assim uma vertente que começa às 21h00 do dia 17 e termina 24 horas depois (a versão noturna), bem como a habitual Corrida Fotográfica de 12 horas (diurna), para os mais preguiçosos, que começa às 9 e termina às 21h00, de dia 18.

No caso da Corrida de 24 horas, o último controlo do primeiro dia (17 de Maio, sexta-feira) será feito à meia noite e o primeiro do dia seguinte (18 de Maio, sábado), só acontece às 7h00 da manhã.

Por isso, os mais dorminhocos terão tempo para descansar, enquanto os mais noctívagos poderão aproveitar a luz especial da noite e madrugada para fotografar aspetos menos vistos.

E depois, todos terão direito a pequeno-almoço, às 9h00 de sábado, no Museu de Portimão, que é o quartel-general de toda a iniciativa.

Ou seja, para os apaixonados pela fotografia, esta é uma corrida a não perder: a Corrida Fotográfica de Portimão volta às origens com uma edição de 24 horas e outra de 12 horas, os prémios são de uma quantia superior ao dos anos anteriores, o Museu celebra 11 anos e esta é ainda uma oportunidade para os concorrentes descobrirem o espaço geográfico das freguesias de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande, através de um renovado e atualizado olhar sobre o seu património cultural e natural, bem como sobre atividades e vivências das suas comunidades.

 

As inscrições para a Corrida Fotográfica, organizada pelo Museu de Portimão, são gratuitas, decorrem até ao dia 15 de Maio e podem ser feitas clicando aqui, pelo correio para 18ª Corrida Fotográfica de Portimão – Museu de Portimão – Rua D. Carlos I – Zona Ribeirinha – 8500 Portimão ou remetendo a ficha de inscrição para [email protected].

Aos melhores conjuntos de imagens serão atribuídos quatro prémios em material e equipamento fotográfico de diferentes valores.

O primeiro classificado na modalidade diurna (Corrida 12 Horas) receberá 500 euros, o segundo melhor 300 euros, o terceiro 200 euros e o quarto 100 euros.

No que concerne à Corrida Especial 24 Horas, o primeiro classificado receberá 600 euros, o segundo melhor 400 euros, o terceiro 300 euros e o quarto 200 euros.

Na Corrida “12 Horas”, será atribuído um Prémio Jovem (para concorrentes dos 12 aos 18 anos), no valor de 300 euros, convertido em cursos e/ou em Formação, na área do design gráfico e da imagem digital (fotografia ou vídeo), na ETIC Algarve, acrescido de um prémio convertido em material e equipamento fotográfico no valor de 100 euros na Corrida “Especial 24 Horas”.

Os trabalhos vencedores e as melhores fotografias de cada tema integrarão a exposição coletiva a ter lugar no Museu de Portimão no último trimestre de 2019.

Esta iniciativa integra o programa do 11º Aniversário do Museu de Portimão, tem como media partner o Sul Informação e conta com o apoio da Ocean Revival, CLCC, ETIC Algarve, EGOISTA, Restinga e Grupo de Amigos do Museu de Portimão.
Informações complementares podem ser solicitadas pelos telefones 282 405 230 / 282 405 269 ou através do correio eletrónico: [email protected]. e [email protected].

Clique aqui para consultar o Regulamento.

 

Comentários

pub