Coro da OCS estreia-se com concertos em Faro e Tavira

Concertos acontecem nos dias 7 e 8 de Junho

O coro da Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai estrear-se com dois concertos corais sinfónicos a ter lugar em Faro e Tavira, nos dias 7 e 8 de Junho, sempre às 21h30. A estreia absoluta deste novo projeto acontece no Grande Auditório das Gambelas da Universidade do Algarve, em Faro, seguindo-se, no dia seguinte, uma apresentação na Igreja do Carmo, na cidade do Gilão.

Em ambos os concertos, o coro da OCS, dirigido por Rui Baeta e acompanhado pela orquestra algarvia, orientada pelo maestro Rui Pinheiro, bem como por Paulina Sá Machado (soprano) e Marta Aguiar Magalhães (mezzo-soprano), vai interpretar o tema “Gloria em Ré maior, RV 589”, de Antonio Vivaldi. O programa inclui, ainda, a Sinfonia nº 2 de Beethoven.

Como ilustra a Orquestra Clássica do Sul este é um «coro participativo»,que, «pela sua ligação à orquestra, será a única estrutura do género no sul do país».

«A criação de um coro de música clássica permite alargar o leque de produções que podem ser apresentadas pela Orquestra Clássica do Sul, tendo em consideração reportórios muito específicos, em paralelo com as novas experiências que vai proporcionar aos participantes», acrescentou a OCS.

Mais informações sobre os concerto onde o novo coro da OCS se dará a conhecer podem ser obtidas através do número 289 860 890.

Comentários

pub