Consultas de dentista chegam ao Centro de Saúde de Alcoutim

Câmara de Alcoutim e ARS Algarve celebraram um acordo

O Centro de Saúde de Alcoutim vai passar a disponibilizar consultas de saúde oral. A Câmara alcouteneja assinou hoje um protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde do Algarve para a instalação de um consultório dentário nesta unidade de saúde.

No âmbito do acordo celebrado esta sexta-feira, a ARS Algarve fica responsável «por realizar as obras necessárias no espaço dedicado às consultas de medicina dentária no Centro de saúde de Alcoutim, garantir os recursos humanos necessários à realização das consultas e garantir a formação adequada dos recursos humanos afetos à prestação de consultas».

A Câmara de Alcoutim, por seu lado, vai entrar com uma verba de 24.600 euros destinada à aquisição de equipamento clínico para a sala de saúde oral do Centro de Saúde de Alcoutim.

O protocolo vigorará por um período inicial de três anos.

O estabelecimento desta parceria com a Administração Regional de Saúde do Algarve «contribuirá para a promoção de uma política efetiva de combate às assimetrias territoriais e sociais», concluiu a Câmara de Alcoutim.

Comentários

pub