Compras no comércio local valem estacionamento gratuito em Loulé

Medida pretende diminuir o volume de trânsito no centro da cidade

Os clientes que façam compras no comércio local de Loulé, a partir deste mês de Maio, vão ter a oferta da primeira hora de estacionamento no Parque de Estacionamento de Loulé, localizado junto ao edifício da Biblioteca Municipal.

A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação de Comerciantes, a Loulé Concelho Global, na qualidade de entidade gestora do Parque de Estacionamento, e a Câmara Municipal de Loulé.

Segundo explica a Câmara de Loulé, «benefício da primeira hora de estacionamento é suportado em 50% pela empresa municipal e, em 50%, pela loja onde for feita a compra. Cada comerciante aderente irá poder oferecer o vale de uma hora de estacionamento grátis em função da estratégia de fidelização dos seus clientes».

A autarquia recorda que o «Parque de Estacionamento Municipal de Loulé foi recentemente renovado, estando dotado de 259 lugares com melhores condições de segurança e de acessibilidade».

A infraestrutura «dispõe de nova tecnologia, como a sensorização de lugares e o acesso através de leitura de matrícula, nova iluminação, e ainda várias inovações feitas para uma melhor experiência de utilização. Este silo de estacionamento fica muito próximo de vários serviços e de muitas casas do comércio local de Loulé, distando apenas 5 minutos a pé do centro da cidade», destaca a Câmara Municipal.

Este parque está aberto nos dias úteis, das 8H00 às 20H00, e aos sábados, das 8H00 às 17H00, no piso coberto. No piso superior, funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

De acordo com os responsáveis da Loulé Concelho Global, esta iniciativa visa também diminuir o trânsito em Loulé uma vez que 20% das viaturas em deslocação nas ruas centrais da cidade são, habitualmente, viaturas de condutores que estão à procura de lugar de estacionamento.

«Estacionar no Parque de Estacionamento Municipal de Loulé é a melhor opção para evitar anda à procura de lugar na via pública. É mais
cómodo, mais económico, mais seguro e mais acessível para quem precisa de estacionar nesta cidade», considera a empresa municipal.

Os utentes do parque poderão esclarecer dúvidas sobre a aquisição destes vales bem como obter outras informações e serviços (obtenção de dísticos de residente, assinaturas do Parque de Estacionamento, horários dos transportes urbanos, entre outros) no balcão de atendimento Loja da Mobilidade, junto ao Parque de Estacionamento, de segunda a sexta, das 9h00 às 18h30, e aos sábados, das 9h00 às
13h30.

Comentários

pub