Cidade Europeia do Desporto inaugura pista de BMX Race

Este será «um dos pontos altos» da programação de Junho na Cidade Europeia do Desporto 2019

A inauguração da pista de BMX Race decorre no dia 8 de Junho, às 16h00, no Parque da Juventude de Portimão, e será «um dos pontos altos» da programação desse mês na Cidade Europeia do Desporto 2019.

O novo equipamento, que resulta da aposta camarária na criação de condições para a prática dos chamados desportos radicais, vai receber, a 22 de Junho, a Taça do Algarve de BMX Race.

Durante o mês de Junho vão realizar-se também, em Portimão, «provas de relevo», como o Open de Veteranos em Ténis (dias 9 e 10, no Complexo Municipal de Ténis), o 6º Portimão Arena Gym (15 de Junho, no Portimão Arena), o Campeonato Nacional de Velocidade (16 a 18 de Junho, no Autódromo Internacional do Algarve), a etapa local do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia (21 a 23 de Junho, na Área Desportiva da Praia da Rocha), a Festa Nacional da Ginástica (28 a 30 de Junho, no Portimão Arena, na Alameda da República, na antiga Lota e na Praça 1º de Maio) ou a segunda prova do 2º Troféu de Resistência de Portimão em BTT, agendada para 29 de Junho.

As propostas, em Junho, não se ficam por aqui, sendo que a 8 e 9 de Junho realiza-se o Torneio Internacional de Mini Basket (Pavilhão D. Martinho Castelo Branco e Pavilhão da Escola Secundária da Bemposta), de 8 a 10 de Junho, haverá o Torneio Portimão a Patinar (Pavilhão Desportivo de Montes de Alvor), entre 15 e 23 de Junho disputa-se o Portimão International Tournament Sub-14 (Complexo Municipal de Ténis).

Já de 20 a 23 de Junho realiza-se o Summer Camp da seleção nacional de karaté (Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão), de 21 a 23 haverá a etapa local do Campeonato Nacional de Gira Praia (Área Desportiva da Praia da Rocha ) e, a 22 de Junho, realiza-se o 28ª Festival de Ginástica de Verão (Portimão Arena).

No contexto da formação vai realizar-se a sétima edição do Congresso de Treinadores de Língua Portuguesa, que juntará várias dezenas de técnicos de diversas modalidades no Portimão Arena e inclui a realização de workshops sobre andebol, atletismo, basquetebol, bilhar, boxe, capoeira, formação contínua de professores, ginástica, futebol, futsal, futebol, golfe, hóquei em patins, karaté, natação, pedestrianismo e montanhismo, orientação, remo, taekwondo, ténis, técnico de exercício físico, surf e voleibol.

Em Junho também se realizam três iniciativas na área da prática desportiva aberta a pessoas de todas as idades: a Gala Sénior do Programa Exercício e Saúde, que terá lugar dia 8 no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, os Jogos Portimão Sem Fronteiras 2019, dirigidos a crianças e adultos e marcados para 22 e 23, na Praia da Marina, e o encerramento do Programa Marcha Corrida Algarve, a ocorrer no Complexo Desportivo de Alvor no dia 30.

Toda a programação pode ser consultada aqui. 

Comentários

pub