Ciclo de conferências Portugal Inteiro começa em Faro para falar da Inovação no Turismo

Universidade do Algarve é parceira da primeira conferência do ciclo

«Inovação como instrumento de mais e melhor Turismo» é o tema da primeira conferência do ciclo «Portugal Inteiro», que terá lugar no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, na manhã da próxima segunda-feira, dia 27 de Maio.

«Portugal Inteiro» é um conjunto de cinco conferências em cidades de norte a sul do país, em articulação com as autarquias, estabelecimentos de ensino superior locais e empresas locais. Os promotores do evento são a Altice Labs, Altice e Jornal Económico.

A abertura do evento, às 9h00, será feita por Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, e por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico. Seguem-se as intervenções de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, que falará sobre a «Perspetiva do Poder Local», e Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, que abordará o «Papel do Ensino Superior».

Elisabete Rodrigues, diretora do Sul Informação, será uma das convidadas para o painel “Qual o papel dos media para a promoção e desenvolvimento local?”, a par dos diretores de três outros órgãos de comunicação regionais – Fúlvia Almeida, da Rádio Universitária do Algarve, Bruno Filipe Pires, do Barlavento, e Nathalie Dias, de A Voz do Algarve. O painel será moderado por Filipe Alves.

O segundo painel terá como tema «Perspetiva do valor da Academia – Casos de sucesso de projetos de contributo para a Indústria», tendo como convidados Hugo Barros, do Polo Tecnológico do Algarve/Algarve STP, e Mário Saleiro, da Sandworkx.

O terceiro e último painel, sobre «Tecido Empresarial e Digitalização», terá como oradores João Bastos, da Sun Concept, Pedro Alves, Omnibees, Sérgio Silva, EasySensing.

Haverá ainda um keynote speaker, que abordará o tema «Inovação no Turismo»: João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve.

Mais informações podem ser obtidas através dos emails [email protected] ou [email protected] .

 

Clique aqui, para conhecer o programa em pormenor.

 

 

Comentários

pub