Chibanga Groove leva jazz à Re-Criativa de Olhão

Grupo «identifica o Jazz como uma música alegre, com ritmos fortes, progressivos, muita improvisação e mistura de variados estilos»

O grupo de jazz Chibanga Groove vai atuar este sábado, dia 25 de Maio, às 21h30, na Re-Criativa República 14, em Olhão.

O espetáculo juntará em palco Johannes Krieger (trompete), Dan Hewson (piano), J. Braima Galissa (kora), Francesco Valente (contrabaixo) e João Rijo (bateria).

O grupo musical nasceu em Lisboa em 2008 e «reúne músicos que partilham uma cumplicidade musical estabelecida nos Tora Tora Big Band».

«Desde 2013, a banda conta com a participação do korista guineense José Braima Galissa como convidado especial. O grupo identifica o Jazz como uma música alegre, com ritmos fortes, progressivos, muita improvisação e mistura de variados estilos. Noutras palavras: o jazz como uma música crioula e mestiça, adaptando diversas formas de diversos mundos musicais e recompondo-os na sua linguagem», segundo a Re-Criativa de Olhão.

Todas as composições são da autoria dos membros do grupo e «combinam o jazz tradicional e contemporâneo com a música africana. O resultado é um música multicultural com diferentes influências».

Comentários

pub