Canoístas algarvios garantem seis medalhas no Nacional de Esperanças

1ª Etapa do campeonato disputou-se em Lagoa

Seis canoístas algarvios garantiram medalhas na 1ª Etapa do Campeonato Nacional de Esperanças de Canoagem, que decorreu no domingo, na Praia Grande de Ferragudo, em Lagoa.

A competição juntou cerca de 60 atletas de 40 clubes de vários pontos do país, que disputaram, no total, 22 regatas, em K1,C1,K2 e C2 – kayaks e canoas monolugares e duplas.

O evento, organizado em parceria com o Kayak Clube Castores do Arade (KCCA) e o Município de Lagoa, destinou-se a jovens atletas com idades entre os 8 e os 16 anos, ou seja, dos escalões de formação.

E foram os atletas do clube que jogava em casa, o KCCA, que mais se destacaram, entre os algarvios, ao garantir cinco medalhas – o que valeu o 4º lugar na classificação coletiva ao clube algarvio.

Ainda assim, o único ouro que ficou no Algarve foi para a atleta Joana Ramos, do Grupo Desportivo e Alcoutim, que venceu na categoria K1 Cadete Feminino.

Já do lado dos Castores do Arade, houve quatro atletas a garantir o 2º lugar: Ianis Bebiano (K1 Iniciado A), Filipe Busel e Iara Bebiano (K1 Iniciado B) e Isabella Wilkinson (K1 Infantil A). Nesta última categoria, Maria Wilkinson, também do KCCA ficou no 3º lugar.

O Nacional de Esperanças é constituído por três etapas contando, para a atribuição dos títulos nacionais, as duas melhores classificações. O Campeonato segue agora para Vila Nova da Barquinha que recebe a 2ª etapa Nacional a 2 de Junho e termina em Ponte de Lima a 30 de Junho.

 

Fotos: Castores do Arade e GD Alcoutim

Comentários

pub