Candidaturas ao prémio Futebol para Todos estão quase a terminar

Resultados são conhecidos a 1 de Julho

O período de candidaturas ao prémio Futebol para Todos, que pretende apoiar projetos criados por instituições sem fins lucrativos que tenham como premissa a prática deste desporto enquanto veículo do combate à discriminação, termina no próximo dia 31 de Maio.

Este é um prémio que também quer apoiar instituições que usem o futebol como veículo de promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.

Esta é a segunda edição do Prémio Futebol para Todos, uma iniciativa no âmbito do programa da UEFA HatTrick FSR, «cujo objetivo é envolver a sociedade civil em temas tão prementes como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social», diz a Associação de Futebol do Algarve.

O montante atribuído no âmbito do Prémio (50 mil euros) assume a forma de donativo, podendo ser dividido por vários projetos ou atribuído apenas a um, mas todos os projetos candidatos deverão ter como premissa que cada individuo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade.

O painel de jurados que avaliará as candidaturas apresentadas ao Prémio Futebol Para Todos é composto pela administradora do Grupo Impresa e presidente da SIC Esperança Mercedes Balsemão, por Francisco George, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Catarina Furtado, embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a população e presidente e fundadora da Associação Corações Com Coroa, Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Mónica Jorge, diretora para o futebol feminino da FPF.

O período de avaliação das candidaturas decorrerá entre os dias 1 e 30 de Junho e a divulgação dos resultados será feita no site da Federação Portuguesa de Futebol no dia 1 de Julho, segunda-feira.

 

Comentários

pub