Campeonato do Sul de Ralis acelera em Alcoutim

Provas classificativas disputam-se no domingo de manhã

19 equipas vão disputar o Rali de Alcoutim, no próximo fim de semana, de 18 e 19 de Maio. A prova conta para a terceira jornada do Campeonato do Sul de Ralis.

O rali é organizado pelo Clube Automóvel do Algarve e, entre os presentes, estão confirmados os campeões em título e atuais líderes do campeonato, Márcio Marreiros/Rui Serra, que terão, entre outros, a oposição das duplas Carlos Martins/Daniel Amaral (o piloto vencedor da última prova e segundo nas contas do campeonato), Paulo Santos/Luís Santos e Fernando Peres/José Pedro Silva, «aqui com o ex-tri-campeão nacional de ralis a querer vingar o azar sofrido nas primeiras provas», segundo a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

«Também interessante de acompanhar será o andamento de Eduardo Antunes/Hugo Bentes e Ricardo Filipe/Fernando Almeida», acrescenta a federação.

Nas duas rodas motrizes, o favoritismo é apontado a João Monteiro/Gonçalo Assunção, ao volante de um Toyota Corolla GTI, que foram os mais rápidos nas duas provas anteriores.

A oposição mais forte deve vir do Citroen Saxo Cup de Filipe Silva/Diogo Elias e do Peugeot 206 GTI de Paulo Anselmo/Eduardo Gonçalves.

Dentro destas equipas, a FPAK destaca também o regresso de José Martins à navegação, trocando o volante do seu Citroen Saxo pelo banco direito do Peugeot 207 de José Bonito Ramos. Uma nota final para a presença dos BMW 325 IX de José Manuel Batista/Jorge Rita e Rui Rijo/João Borrega, ambos em estreia na época de 2019.

O programa do rali prevê os reconhecimentos e as verificações administrativas e técnicas, no sábado. Já no domingo de manhã, os concorrentes enfrentarão duas passagens pelas provas classificativas de Laborato, Barrada e Pero Dias. A cerimónia do pódio realiza-se, ao início da tarde, em Martim Longo.

Comentários

pub