“Bora lá… ao Parque” leva famílias ao “pulmão verde” de Loulé

Toda a comunidade está convidada a desfrutar do Parque Municipal de Loulé

O Parque Municipal de Loulé volta a ser o palco da iniciativa “Bora lá… ao Parque”, iniciativa que desafia toda a comunidade a desfrutar de atividades para diferentes gostos no pulmão verde da cidade, este sábado.

A partir das 12h00, vai decorrer o 33º Torneio Internacional de Rugby do Algarve. Às 15h00, tem início um programa de atividades, montado pelo grupo de trabalho “Vizinhos do Parque Municipal de Loulé”, integrado nos grupos de trabalho locais da rede municipal Loulé Cidade Educadora.

As famílias com crianças poderão participar em diversas iniciativas que incluem yoga, tai-chi, minigolfe, “Hora do Conto”, percurso sensorial, observação de aves no parque, insufláveis e outras.

Os visitantes podem ainda contar com atividades de xadrez e com a já habitual “Poesia em Movimento”.

Todos são convidados a trazer uma t-shirt azul para participar na realização de um laço humano, pelas 19h00, no campo de rugby, «a fim de despertar para a prevenção dos maus tratos na infância e juventude», segundo a Câmara de Loulé.

Neste dia, a exposição patente ao público no CECAL, a 30º Mostra de Artes Plásticas do Concelho de Loulé, estará aberta até às 19h00.

«Com este evento pretende a Câmara Municipal de Loulé promover o convívio da população, dos mais novos aos mais velhos, através de uma série de iniciativas desportivas, sociais e culturais, naquele que é o espaço verde mais emblemático da cidade», resumiu a autarquia.

Comentários

pub