Beja é um dos seis municípios a integrar projeto piloto 100% fibra da Altice

Cobertura em fibra ótica de última geração vai chegar a 5,3 milhões de casas até 2020, promete a Altice

Beja, Cartaxo, Seia, Seixal, Sintra e Vieira do Minho são os primeiros seus municípios, num total de mais de uma dezena de freguesias, a integrar o projeto piloto 100% fibra que a Altice Portugal está a promover.

A Altice Portugal dá assim início a um projeto-piloto em freguesias de seis municípios que, a partir do dia 30 de Junho, ficam cobertas com 100% de fibra ótica.

O plano de cobertura 100% fibra em freguesias e municípios portugueses, e o consequente aumento da penetração dos serviços suportados em fibra, contribui, segundo a empresa, «para aumentar a inclusão digital, alarga o acesso a serviços avançados, promove o desenvolvimento económico sustentado e a modernização, assim como acelera a preparação digital de toda a sociedade».

Este tipo de operação que já está a decorrer noutros países europeus, como Espanha, Holanda, Bélgica e Itália, por exemplo.

Este movimento, que a Altice considera ser «essencial para que Portugal continue na vanguarda da Europa no que diz respeito a redes de nova geração», apresenta um conjunto de vantagens para os clientes, dado que a fibra ótica é uma infraestrutura mais robusta, mais simples e fiável em termos tecnológicos, que oferece uma maior qualidade de serviço e com um enorme potencial para a oferta alargada de novos serviços.

Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, considera que este movimento é uma evolução natural em termos tecnológicos, afirmando que «este é um projeto que começa nestas freguesias dos concelhos de Vieira do Minho, Cartaxo, Beja, Sintra, Seixal e Seia, mas que pretendemos que cubra todo o país nos próximos anos».

«Este sólido investimento em infraestruturas robustas de última geração permite desenvolver e facultar aos nossos clientes, serviços diferenciadores no mercado, assentes na máxima qualidade e fiabilidade. Para a Altice, os compromissos que assumimos não são só palavras, são compromissos que se refletem em ações e o que hoje aqui apresentamos é prova disso mesmo. A Altice Portugal privilegia ser parceira de todos os territórios do interior do País, que necessitam da mobilização de muitos, para que vençam a adversidade da desertificação. Não abandonaremos esses territórios e, por isso mesmo, o investimento que fazemos é transversal, chegando às regiões mais remotas, com o desígnio de tornarmos Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura praticamente integral de fibra ótica», acrescentou.

Reconhecida como um dos maiores investidores em inovação tecnológica do país, esta atuação está em linha com a estratégia da Altice Portugal no que diz respeito à expansão e fortalecimento da resiliência de infraestruturas fixas e móveis de nova geração, tendo prevista a cobertura em fibra ótica de última geração de 5,3 milhões de casas até 2020.

Este investimento é transversal a todo o território, chegando às regiões mais remotas, a 27.000 lugares em 308 concelhos, com mais de 3 milhões de quilómetros de cabo de fibra, tornando, assim, Portugal no primeiro país da Europa com uma cobertura de fibra ótica de 100%.

Este track record da Altice Portugal posiciona o maior operador de comunicações do país como o parceiro tecnológico de referência e o player que mais investe em inovação em Portugal, com diferentes projetos multidisciplinares.

Comentários

pub