Autor de Banda Desenhada de Loulé ganha prémio em concurso mundial

Obra pode ser comprada no Museu Municipal de Loulé

André Caetano, ilustrador do livro “Os Segredos de Loulé – Uma História em Banda Desenhada”, venceu o prémio de mérito, na categoria BD, no concurso mundial “3×3 Illustration Awards: Professional Show Winners No.16”. 

Além das ilustrações de André Caetano, “Os Segredos de Loulé – Uma História em Banda Desenhada” conta com João Miguel Lameiras e João Ramalho Santos como autores (argumento).

Esta banda desenhada é «uma viagem pela história de Loulé e a sua região, desde o início do universo até aos nossos dias e ao futuro. Uma abordagem diferente a um género com grande tradição na BD portuguesa, como é a Banda Desenhada histórica», diz a Câmara de Loulé.

Esta edição da autarquia é um marco importante na história da BD no nosso país – e no empenho da Câmara em prol da cultura – por apostar numa história e narrativa menos comuns neste tipo de obra, e num formato mais próximo das melhores edições de BD atuais, permitindo realçar a arte do desenhador e contar uma história com fôlego e duração.

Muito brevemente o trabalho agora premiado vai ficar disponível aqui e será impresso num catálogo anual desta associação.

Para todos os que quiserem conhecer os segredos de Loulé, a obra poderá ser adquirida na loja do Museu Municipal de Loulé.

Comentários

pub