“Apoio aos diabéticos do Algarve” chega a Alcoutim

Câmara Municipal estabeleceu protocolo com a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao Diabético

Os munícipes de Alcoutim que sofrem de diabetes vão receber apoio clínico e de reabilitação no âmbito do projeto “Apoio aos diabéticos do Algarve”.

A Câmara Municipal assinou, esta segunda-feira, 13 de Maio, um protocolo com a Associação para o Estudo da Diabetes Mellitus e de Apoio ao Diabético, que prevê um pagamento anual de 4500 euros à entidade e o encaminhamento dos doentes, através do gabinete de ação social, para esta instituição, que se encarrega de prestar todo o apoio diabetológico necessário.

Segundo explica a Câmara de Alcoutim, «todos os doentes abrangidos pelo protocolo beneficiam de uma constante abordagem global (enfermagem, médico-diabética, dietética, psicológica, podológica e farmacológica) de acordo com as suas necessidades, sendo seguidos e encaminhados para o Hospital Distrital de Faro quando as circunstâncias o exijam».

Atualmente a autarquia, que também disponibiliza transporte para as consultas, tem inscritos, através do gabinete de ação social, mais de 70 doentes diabéticos do concelho.

Comentários

pub