Alunos de Olhão foram a Itália falar da Ria Formosa

Estudantes olhanenses viajaram no âmbito do projeto Erasmus+ “Human Impacts @ Coastal Ecosystems”.

Três alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (AEFFL), de Olhão, viajaram até Mascalucia, na Sicília, em Itália, entre os dias 5 e 11 de Maio, para apresentar os resultados dos trabalhos desenvolvidos sobre os Serviços de Suporte do Ecossistema da Ria Formosa a alunos de Espanha, Grécia, Letónia, Bulgária e da Itália.

Carolina Ribeiro (10ºA), Mateus Cruz (10ºA) e Rui Viegas (10ºE), acompanhados pelos professores Óscar Ribeiro e Lúcia Palma,  foram até Itália numa nova mobilidade de estudantes ao abrigo do projeto Erasmus+ “Human Impacts @ Coastal Ecosystems”.

«Os alunos participaram em oficinas de trabalho colaborativo e em saídas de campo sob o tema da biodiversidade dos ecossistemas costeiros e do impacto humano nos mesmos», segundo o AEFFL.

Os jovens olhanenses também tiveram a oportunidade «de entrar em contacto com outras culturas, de adquirir mais conhecimentos sobre os ecossistemas costeiros e desenvolver competências ao nível da língua inglesa e de ciência cidadã».

Comentários

pub