Alunos de Albufeira mostram “Cores que nos pintam” nos Paços do Concelho

Mostra vai ficar patente até 14 de Junho

“Cores que nos pintam” é o título da mostra de trabalhos que os alunos da Escola Secundária de Albufeira vão expor, a partir de 31 de Maio, no átrio de entrada dos Paços do Concelho.

O átrio vai ficar repleto de obras de arte, cujas autorias são jovens de Albufeira e que, a partir de agora, a maioria, rumará para as universidades.

Trata-se do trabalho mais significativo dos alunos das turmas de artes visuais do 11º e 12º anos de escolaridade (turmas G e F, respetivamente), da Escola Secundária de Albufeira, realizados nas disciplinas de Desenho A e Oficina de Artes, ministradas pelas professoras Idalina de Oliveira e Patrícia Quintino, nas áreas de Instalação Artística, Pintura, Desenho, Design e Escultura.

A exposição tem por objetivo levar os trabalhos dos alunos, desenvolvidos ao longo do ano, até à comunidade educativa, de forma a criar uma proximidade entre ambos.

 

O Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente «aposta numa dinâmica onde a colaboração entre alunos e a comunidade envolvente é uma competência vital, e onde a criatividade e o pensamento crítico são capitais na formação de indivíduos capazes de encarar os desafios do futuro, como é o caso dos alunos finalistas, prontos a abraçar o mundo profissional», diz a Câmara de Albufeira.

A «exposição traduz o trabalho coletivo e articulado, entre a escola, os alunos e os seus encarregados de educação, valorizando as Artes e a Criatividade, promovidas pelo Curso Científico- Humanístico de Artes Visuais da ESA».

Ao todo é possível apreciar 24 pinturas, diversos desenhos em tamanhos diferentes, nove maquetes e 19 máscaras de gesso. A abertura, às 16h30 da próxima sexta feira (31 de Maio), vai contar com um momento de Stand Up Comedy, por Tony D.

A mostra vai ficar patente até 14 de Junho e pode ser vista das 9h00 às 17h00.

Comentários

pub